O Que São Mods do Minecraft?

Wiki Article



Os Mods (abreviatura para modificações) são complementações que de algum modo alteram o conteúdo do jogo Minecraft e o deixam transformado daquilo que era primariamente.

Os Mods estão tornando-se cada vez mais populares e multifacetados, incluindo novas práticas e intenções ao jogo.

- Função dos mods

Boa parte dos mods acrescem conteúdo ao jogo para transformar o funcionamento do mesmo, variar o aspecto criativo ou oferecer ao jogador mais possibilidades em como ele se comunica com o seu mundo Minecraft.

Grande parte das pessoas que modificam o Minecraft, (conhecidos como modders) usam um Minecraft Coder Pack que precisa a utilização de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Parte dos mods podem originar expansões maiores, enquanto outros juntam mais configurações e optações para refinar a velocidade, a jogabilidade ou os gráficos do game.

Os add-ons de server conferem principalmente aos admins mais possibilidades e facilidade de utilização e a multiplicidade dos mods para um único jogador possuem uma versão do server que outorga ou aprimora a modificação no modo multiplayer.

Idealmente, o inventor da modificação gera uma atualização da mesma sempre que há upgrades do Minecraft, aportando mais conteúdo, correções de falhas ou incrementações.
De outra maneira, a modificação pode não prestar com uma versão mais nova.

Os Mods também estão disponíveis para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e por intemédio de aplicativos como o "BlockLauncher" em dispositivos Android.

Cabe ressaltar que os Mods não estão disponíveis para as opções de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Embasado em cliente

Mods cliente são modificações para o jogo que detêm seus próprios arquivos. Eles não são clientes personalizados e precisam de adaptações do minecraft.jar.

Como o Minecraft software servidor vai ignorar o conteúdo customizado do lado do cliente, quase todos dos mods cliente que somarem novos conteúdos ao jogo não darão certo no SMP a menos que (consejos adicionales) uma modificação também tenha sido instalada no servidor.

Alguns desenvolvedores de mods cliente criam versões de servidor de seus mods disponíveis ao paso que outros não.

Certos mods cliente da espécie loader / API (como por exemplo Modloader e AudioMod) e muitos dos mods cliente funcionais (exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) motivarão efeitos em SMP sem demora, sem alguma alteração no lado do server.

2. Com base em servidor

Os Mods Servidor são adaptações para o servidor oficial do programa Minecraft. Eles são usualmente planificados para deixar mais simples a logística de servers por meio da implementação de privilégios hierárquicos para comandos (como por exemplo permitir, proibir, etc.).

Eles são frequentemente implantados como "wrappers", que na realidade, não mudam o arquivo .jar do server principal.
Em lugar disso, monitoram sua saída e o envio de comandos a ele.

3. Pacotes de mods

Estes packs são conglomerados de mods que foram colocados juntos e configurados de modo que todos eles trabalhem juntos.

Os pacotes de mods são a maior parte das vezes canalizados em torno de um assunto comum, como tecnologia, quests ou magia, por exemplo.

Os pacotes de mods às vezes dispõem de lançadores personalizados ou instaladores que tornam a instalação e execução mais simples. Alguns dos pacotes de mods mais conhecidos são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, obviamente, também packs de mod mais modestos, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

Boa parte dos pacotes atuais podem ser conseguidos nos launchers personalizados, que os tornam práticos de instalar e processar.Alguns exemplos dos mais conhecidos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de tornar mais descomplicada a instalação dos clientes do conjunto de mods, muitos lançadores também permitem proceder ao download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page